Empresa de Mudanças Residenciais e Comerciais. Mudar de Bairro, Cidade, Estado. Tudo isso envolve planejamento inclusive com mudanças compartilhadas.

Empresa de Mudanças Residenciais e Comerciais

Dicas para escolher Empresa de Mudanças Residencial e Comercial

Mudar-se para um novo lar é sempre bom, mas também pode dar um grande trabalho. Além de organizar todos os seus pertences, você precisa identificar uma empresa de confiança para transportá-los para a nova casa sem danos ou prejuízos.

Confira a seguir algumas dicas que preparamos para ajudá-lo a escolher uma empresa de mudanças que vai cuidar bem dos seus móveis. Confira:

Mudanças Campinas - Fretes e Carretos Campinas | Abril Mudanças

Aposte em referências 

Pesquise junto a amigos e conhecidos que possam ter se mudado recentemente para reunir algumas indicações. O mercado de transportes é muito amplo, com muita oferta de prestadores de serviços. Recomendações são um bom ponto de partida.

Hoje, a Internet é uma boa fonte de avaliação das empresas. Em sites como o Reclame Aqui, por exemplo, é possível conferir as avaliações feitas diretamente pelos clientes. Também faça uma consulta ao Procon da sua cidade para analisar a reputação da empresa.

 

Faça diferentes orçamentos

Obviamente, o orçamento é um elemento importante na definição de quem vai fazer a sua mudança. Geralmente, as empresas de mudanças visitam sua casa para avaliar o que há para transportar e definir o preço. Em alguns casos, essa visita é cobrada.

 

Peça orçamentos detalhados para evitar surpresas com taxas e custos de última hora. Valores muito abaixo do mercado devem ser analisados com cuidado. Também tenha atenção a pedidos de depósitos antes da execução da mudança.

 

As empresas costumam cobrar mais em algumas situações, como quando é preciso içar móveis que não cabem nos elevadores e escadas ou quando o horário do transporte será mais prolongado. Nesses casos, exija que tudo seja devidamente descrito.

 

Confira a situação legal da empresa de mudanças

Antes de contratar, é preciso verificar se a empresa de transportes está devidamente legalizada e autorizada a realizar o serviço. Consulte órgãos estaduais e municipais na área de transportes para saber se está tudo ok.

 

Considere a infraestrutura

Também é interessante checar a infraestrutura da empresa. Tente saber se os caminhões estão em bom estado e se são adequados ao tipo de transporte que ela vai realizar. Verifique como é a mão de obra e se haverá pessoal suficiente para fazer sua mudança sem atropelos.

 

Checar se os carregadores usam uniforme da empresa também é importante para controlar quem está entrando e saindo de sua casa.

 

Mudanças Comerciais

Se a sua empresa precisa de um outro espaço, é importante pensar no que vai ser levado. Escolher uma equipe treinada e especializada em serviços como embalagem, etiquetagem de documentos e montagem e desmontagem de estações de trabalho pode ser uma mão na roda.

 

Atente também para o que será levado: transporte de cofres, equipamentos e mobiliário exigem uma atenção especial e um maior cuidado.

 

Garantir uma mudança segura e organizada é essencial, por isso, leve em conta também a preparação para a mudança – pesquise sobre o horário do novo prédio, por exemplo, para saber a respeito de carga e descarga.

 

Mudanças Residenciais

Lar novo lar! Vai mudar de casa? Atenção! Existem diversos serviços para te ajudar nesse momento tão especial. Vamos entender mais sobre os tipos de mudanças e os custos?

 

Mudanças Locais

São as mudanças que ocorrem dentro da mesma cidade ou região metropolitana, portanto acontece de um bairro para outro. Nesse caso, você pode contratar uma transportadora que trabalhe por preço fixo, ou por hora trabalhada – se a distância não for grande. Vale a pena pesquisar também carreteiros, se você não tiver um volume grande de coisas a serem levadas.

 

Mudanças Intermunicipais

Mudanças de uma cidade para a outra, dentro do mesmo estado. Pesquise transportadoras que atendam em todo o país, para obter orçamentos mais variados e de acordo com a sua necessidade.

 

Mudanças Interestaduais

Mudanças de um estado para o outro, sendo estado de origem e destino diferentes. Esse é um serviço de longa distância, que exige um cuidado todo especial.

 

Nesses casos, é comum precisar de uma mudança completa, na qual a empresa contratada fará todo o serviço, desde o transporte de objetos até a montagem na sua nova casa – no entanto, esse tipo de mudança, por ser mais complexa, exige um pouco de planejamento e seu preço médio tende a ser mais elevado.

 

É muito importante conhecer a empresa que transportará seus bens, esclarecer dúvidas sobre todos os trâmites, inclusive a respeito da fiscalização aduaneira de origem e destino, evitando desconfortos no transporte internacional.

 

Mudanças Compartilhadas

Um jeito de reduzir o gasto com as mudanças, é optar pela mudança compartilhada – diminuindo consideravelmente o custo de mudanças de longa distância, já que o caminhão é dividido com mais de um cliente.

 

A qualidade do serviço é a mesma, mas atenção: todos os bens devem ser previamente conferidos, etiquetados e inventariados para evitar perdas. Nesse sistema, geralmente o prazo de entrega é maior, por isso, fique atento ao prazo estipulado pela empresa contratada.

 

Içamentos

Se você mora em um apartamento ou casa com escadas e algum móvel, eletrodoméstico, espelho ou vidro não cabe no seu elevador ele precisa ser içado. O içamento é a técnica que permite subir ou descer objetos de grande porte pelo exterior de prédios ou casas – solicite uma vistoria com uma empresa especializada, para fazer verificações antes de contratar o serviço.